O formato da sua vagina
Em 2011 o número de mulheres que recorreram à cirurgia plástica preocupou o artista plástico britânico Jamie McCartney que decidiu criar uma grande exposição para mostrar a beleza da diversidade de vaginas.
A ginecologista e obstetra Caroline Alexandra Pereira também teve a mesma preocupação de tranquilizar as pacientes em relação ao formato de suas vulvas, costuma mostra-las nas suas páginas e explicar que as vulvas têm inúmeras formas e nenhuma é igual a outra.
“Assim como nossos olhos, mamas e pés, a vagina e a vulva são únicas. Toda mulher nasce e se desenvolve com as características gerais, evidentemente, mas com tamanhos, formas, cores e características variadas”, afirma Caroline.
Um bom conselho é dado de quem entende muito bem sobre tema:
“Falar sobre isso de forma aberta e descontraída é importante para a mulher entender que não existe nenhum problema ou padrão. Cada pessoa é de um jeito e nenhum é melhor ou mais bonito que o outro, são simplesmente variações anatômicas e todas são normais”, assegura a ginecologista e obstetra Erica Mantelli, pós-graduada em Sexologia Humana
Portanto, não se sinta mal ao olhar a sua vulva no espelho, pelo contrário, se admire, seja quem você é e aceite suas formas como elas são e não esqueça que elas são únicas e que não existe formato de vagina perfeito.
Acompanhe o Instagram do artista mcc.art.ney
Crédito da fotografia: Foto de Jamie McCartney