Masturbação Feminina
Algumas mulheres não conhecem ou não falam sobre a masturbação feminina. O fato é que ainda existe tabu no tratar desse assunto e causa certo desconforto a quem não tem o mínimo de conhecimento sobre os benefícios desse toque genital. O que nos leva a pensar uma série de motivos para iniciar essa abordagem. Por exemplo os benefícios que a mulher pode desfrutar a partir desse ato, como o aliviar o estresse, melhorar a líbido, prevenir a incontinência e até diminuir a intensidade das cólicas e das câimbras durante a TPM. Além disso, com essa prática a mulher passa a se conhecer melhor respeitando seus limites e as necessidades do seu próprio corpo.
A masturbação pode ser realizada com uso das próprias mãos ou vibradores, alguns que estão disponíveis no mercado podem se assemelhar ao pênis ou não. É possível realizar a penetração como alguns vibradores, mas não se engane com aqueles pequenos brinquedos de formatos diferentes que com apenas uma acariciada no seu clitóris são capazes de te levar muito longe. Uma dica para facilitar a fricção é o uso de gel íntimo para lubrificar a pele da região o que vai estimular ainda mais o prazer.
Com isso, a masturbação leva a mulher a ter autoconhecimento do corpo e ainda ajuda com problemas sexuais relacionados a vaginite e dispareunia, seja por causas emocionais ou físicas. Sem falar que facilita atingir o orgasmo.
Veja algumas dicas de masturbação: https://www.instagram.com/p/CFdK10_HbRn/?hl=pt-br
Crédito da fotografia: Foto de Deon Black no Pexels